Free to Play: the Movie

Documentário produzido pela Valve sai em Março

Não, você não está lendo errado. A Valve está fazendo mais um documentário e acabou de anunciar o dia do seu lançamento: 19 de Março. A produção chama-se Free to Play e ficará disponível gratuitamente para ser visto pela plataforma.Essa já é a segunda produção que a desenvolvedora responsável pela Steam lança para o deleite do público, na verdade. O primeiro foi um documentário de 20 minutos de altíssima qualidade sobre o The International de 2012, competição anual – e milionária – de DotA 2, mostrando um lado diferente do que estamos acostumados a ver ou pensar do evento.

[youtube src=”http://www.youtube.com/watch?v=R-RKqGaNq-Y”]

Dessa vez, a Valve foi um pouco mais fundo. Free to Play terá como protagonistas três jogadores profissionais também de DotA 2 (o que é normal, considerando que o game é o Free to Play de maior sucesso da Steam), exibindo um lado diferente do que costumamos pensar, principalmente quando estamos presenciando a consolidação do e-Sports como um autêntico e lucrativo esporte.

Gabe Newell, com certeza, tem um faro para o empreendedorismo gamer e essa é mais uma prova. Ele sabe escutar os jogadores e, mais que isso, os entende. São iniciativas como essa que fazem a empresa ser tão respeitada pelos gamers em geral. Mais uma bola dentro da Valve.