Especial E3 2012: Notícias que você pensou que deixamos escapar – Parte 1

Olá, pessoal. Se você pensou que o especial sobre a Electronic Entertainment Expo desse ano tinha acabado, você se enganou. O especial E3 2012 continua eletrizante aqui no Press A Key Brasil e, dessa vez, compilamos várias notícias que foram divulgadas em cada dia da E3 e colocamos aqui pra vocês. Foi um trabalho complicado, mas não podíamos deixar vocês sem uma imersão ainda maior nesse grande evento, não é? Divirtam-se.

LittleBigPlanet Karting chegando: exatamente, meus caros. O game, que deve sair no último dia do ano, foi divulgado na E3 de forma um tanto fraca, mas ele estava lá. A customização do game é um ponto alto, podendo mudar seus personagens, karts e até criar suas próprias pistas, o que é bem legal e garante muitas horas de jogo. Mas o trailer de divulgação foi ainda mais empolgante. Confiram abaixo:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Ee82zRhh8WY&feature=player_embedded]

God of War Ascension em português: Mark Stanley, diretor da SCEA na América Latina, confirmou que o jogo, assim como o Wonderbook (o livro de realidade aumentada deles), vai vir totalmente localizado para o português. Isso mesmo, legendado e dublado. Espero realmente não ouvir a voz de Goku em Kratos…

Ubisoft tem um plano de escape: confesso que, a cada dia que passa, eu respeito mais a Ubisoft. Além dos grandes jogos (e de seu marketing ser muito bem feito), os caras sabem planejar. Yves Guillemot, por exemplo, divulgou em uma reunião para a imprensa a portas fechadas que os jogos do Wii U poderão ir também para os tablets e os smartphones. “Não podemos levar o novo conteúdo para as outras máquinas, mas podemos levar para os smartphones e os tablets. É uma forma de criar conteúdo para a geração de tablets ou fones que dêem suporte. Se não lucrarmos (com o Wii U), podemos lucrar com outras plataformas”, disse o CEO da Ubisoft, completando com “você precisa ter conteúdo específico para lucrar com o Wii U, mas é também uma abertura para todos os tablets e telefones porque, de certa forma, utilizando o mesmo sistema –  o touch screen“. São ou não espertos?

Primeiro DLC de Skyrim: pra você, que deve ter algumas centenas de horas de jogo do aclamado Elder Scrolls V: Skyrim, uma novidade pra te fazer ter ainda mais horas. A Bethesda confirmou que Dawnguard, a primeira DLC do jogo, deverá (mas não garantiram) ser lançada no dia 26 desse mês. No entanto, apenas os donos de um XBOX podem ir se animando, pois a DLC será lançada apenas para esse console no dia 26, na LIVE. Os donos de PS3 e PC vão ter que esperar mais um pouquinho.

The Elder Scrolls Online: aproveitando o sucesso da franquia “The Elder Scrolls” (e, claro, o timing perfeito do indiscutível sucesso de Skyrim), maiores detalhes do MMO The Elder Scrolls Online foram dados. Embora tenha o nome da Bethesda no jogo, foi produzido pela Zenimax Online Studios, e um exclusivo gameplay foi exibido para o pessoal da E3. Vejam como ficou o trabalho da Zenimax:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=k1R5R_9Huac]

CS no console: o famoso game Counter Strike acaba de ganhar um título pioneiro. Trata-se de Counter Strike: Global Offensive, a primeira versão do game que atingirá também os consoles e, ao contrário do que muitos pensavam, NÃO TEM AUTO-AIM!!! O game será lançado dia 21de Agosto, para PC, X360 e PS3, por módicos 15 dólares. Rolou um divertido gameplay lá no evento, então aproveitem pra dar uma olhada na jogabilidade e nos gráficos.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=ecNAPqHvB2s&feature=related]

Nada de baratear o PSVita: em entrevista ao site Eurogamer, Shuhei Yoshida, da Sony Worldwide Studios, se diz contente com o preço do portátil, mesmo com a crescente perda de mercado para seu rival, o Nintendo 3DS, e para seu antecessor, o PSP. “Do ponto de vista do valor de mercado, nós achamos que o preço está de acordo com o que o sistema tem, e nosso objetivo é alcançar seu potencial através de produtos e serviços”, explicou Yoshida, que completou: “Claro que os consumidores comentam sobre o preço do Vita, especialmente quando eles precisam comprar também um cartão de memória. É algo que temos que parar pra pensar, pra reduzir custos e mirar no futuro. Mas, no momento, nosso foco principal está em aumentar conteúdo e compreender o potencial do produto”.

Comments