Especial E3 2012: Notícias que você pensou que deixamos escapar – Parte 2

Mario MoneyOlá, galera que frequenta o Press A Key. Depois de um tempinho doente, estou de volta para continuar com a série de notícias que rolaram pela E3, mas que você pode não ter ficado sabendo. Agora chega de papo e vamos falar do que é bom.

 

A E3 não faz bem para o bolso da Nintendo: pois é, Nintendo, a vida é complicada. Depois de as ações caírem por dois dias seguidos após a divulgação do Wii U, na E3 do ano passado – fato que tínhamos comentado no Especial E3 do ano passado -, esse ano o problema continuou. Na manhã após a conferência, suas ações caíram 2.68%, segundo o Eurogamer, que ainda retrata o aumento de 2.14% da Sony e de 5% da Ubisoft, tida como a melhor conferência da E3 (com méritos).

Novo Metal Gear ano que vem: a Konami, com sua conferência de imprensa feita meio que como um aquecimento para a E3 (ela aconteceu dia 31 de Maio), deu uma mostra dos vários que estavam por vir da produtora. Um deles é o Metal Gear Rising: Revengeance, que teve seu primeiro trailer divulgado na E3 e que pode ser visto mais abaixo. Além disso, um ótimo gameplay do jogo pode ser conferido mais abaixo, em entrevista com os produtores do game para o GameTrailers. Não posso deixar de citar o resumo perfeito que a IGN colocou como subtítulo de sua matéria (que você pode conferir aqui) sobre o game: definitivamente, o game é “mais Itagaki que Kojima” (Itagaki foi o responsável pelo ressurgimento de Ninja Gaiden para a nova geração, com o lançamento do título para o XBOX em 2004). Embora sem data oficialmente confirmada, o game deve sair até Abril de 2013, embora já tenha gente dizendo que a data será dia de 31 de Março. A julgar pela quantidade de jogos prometidos para o mês em questão, não duvido que Revengeance seja mais um deles.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Af_CAgMe7cg]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=llcbWzAYqOM]

Cloud Gaming ganhando terreno: como comentado aqui, no Especial E3 do ano passado, Kris Graft, CEO da Crytek (desenvolvedora da série Crysis), falou  à Gamasutra que “inevitavelmente, cloud gaming é o futuro”. Pois bem, Kris, você falou muito bem. A Gaikai e a OnLive já são consideradas empresas grandiosas, praticamente concorrendo entre si, e sua força vem chamando a atenção já há algum tempo. A E3 desse ano serviu pra mostrar esse futuro. A Samsung anunciou a Samsung Cloud Gaming, o resultado da sua parceira com a Gaikai, que estará em breve em suas televisões a partir do modelo 7000. A LG e a OnLive também não perderam tempo e firmaram uma parceira. Pelo jeito, o futuro do Kris Graft está muito mais perto do que pensávamos.

Samsung Cloud Gaming

A Samsung e a Gaikai anunciam a Samsung Cloud Gaming na E3 2012.

Cadê a nova geração, Microsoft?: ninguém quis falar abertamente da próxima geração de consoles, mas uma hora tinha que sair alguma coisinha. Em entrevista à IGN, por exemplo, Phil Spencer, vice-presidente da Microsoft Games Studios, não saiu desembuchando sobre o XBOX720 (ou Durango, outro nome para o possível novo console) e não deu pra tirar muita coisa dele, mas dá pra tirar alguma sobre os planos da Microsoft para seu projeto, como a pressa que eles definitivamente NÃO TÊM para uma finalização do projeto. Ainda assim, o Phil falou sobre Cloud Gaming, a conferência da MS, redução de preços para o X360, entre outras coisas. Vale a pena dar uma lida.

Cadê a nova geração, Sony?: “Nunca fomos a primeira (a lançar um console de nova geração), nunca fomos o mais barato. Trata-se de sermos o melhor”, disse Jack Tretton, presidente da SCEA, em entrevista para a GameTrailers. Com essa frase, Jack fez questão de mostrar que a Sony, assim como a Microsoft, não tem a menor pretensão de correr para lançar seu novo console no mercado. Entretanto, rumores de que o novo console da Sony, chamado de PlayStation Orbis, já começou a ser desenvolvido e que chegaria no mercado já em 2013 correm pela Internet com força. É ver pra crer.

Comments

  1. O Wii U não convenceu ninguém ainda. Vamos ver se consegue ter um lançamento bacana ou pelo menos melhorar uns meses depois do lançamento, como o 3DS.