EA anuncia o Access, seu plano de fidelização no X1

A Electronics Arts anunciou seu mais novo plano de subscrição: o EA Access. Com ele, você poderá jogar vários games, inclusive lançamentos, pela bagatela de 5 obamas por mês (ou 30 por ano). Empolgante, não?

Mas espere um pouco, jovem padawan, porque, a menos que seja um feliz dono de Xbox One, isso não se aplica a você. O serviço, que ainda está na fase beta e poucos sortudos estão usufruindo disso, é exclusivo para o novo console da Microsoft.

EA Access

EA Access

Inicialmente, apenas quatro games estão disponíveis no “Vault”, área em que os títulos ficam listados, e com acesso irrestrito. São eles: Battlefield 4, Madden NFL 25, FIFA 14 e Peggle 2. No entanto, a empresa já deixou claro que vários outros jogos vão aparecer (da EA, claro).

O assinante do EA Access também terá vantagens na compra de jogos, com 10% de desconto na compra de jogos da EA, mas apenas para as versões digitais (ou seja, mídia física não). Além disso, também terá acesso antecipado de até cinco dias aos lançamentos da publisher, como FIFA 15 e Dragon Age: Inquisition, e poderá jogá-los por um tempo limitado. Expirado esse tempo, se você decidir comprar o game, poderá continuar de onde parou.

Vault Games

Jogos do “Vault” atualmente

Infelizmente, não foi divulgada uma data específica para o serviço entrar em vigor para todos, mas é uma boa iniciativa (aprenda mais essa, indústria fonográfica!). Pelo jeito, os lucros atuais da EA devem ter deixado a empresa com bom humor, e esperamos que isso dure. Se quiserem lançar para outras plataformas também, juro que a gente não liga 😉