Guild Wars 2 pela metade do preço

Guild Wars 2 está com 50% de desconto até o dia 11/05! É sua oportunidade de adquirir um MMORPG sensacional no qual suas atitudes interferem diretamente na história do jogo. Não conhece Guild Wars 2 ainda? Nós fizemos um resumão do por que vale muito a pena ter essa obra-prima em seu arsenal de jogos.

Duzentos e cinquenta anos após os acontecimentos dos 4 jogos antecessores, Tyria está assolada pelo poder dos Cinco Dragões Ancestrais e as raças sobreviventes se unem para combater essa nova ameaça. É possível jogar com as raças Charr, Humano, Asura, Sylvari e Norn, cada uma com sua história de origem, cidade, missões e habilidades únicas. As classes são 8: Engenheiro, Mesmer, Ladino (Thief), Necromante, Guardião, Guerreiro (Warrior), Elementalista e Ranger (em traduções livres). O melhor? Não existe uma raça melhor para cada classe. Todas as raças são boas com todas as classes; todo mundo tem habilidades de sobrevivência e cura, por exemplo.

gw2-characters

As raças sobreviventes de Tyria são bem distintas entre si, mas trabalham unidas contra um mal comum.

Vale a pena experimentar cada combinação de classe e raça e conhecer as habilidades que são desbloqueadas para cada uma, até porque as habilidades também são diferentes de acordo com as armas que você utiliza. Para um mesmo personagem é possível desbloquear diversas combinações diferentes de habilidades apenas modificando os tipos de armas que ele usa. As habilidades para um Ladino que usa duas facas são diferentes das habilidades de um que usa espadas ou pistolas. Mas não fique triste! Você pode experimentar todas as armas possíveis para aquele personagem e desbloquear todas essas habilidades legais para ele. É só mudar a combinação de armas!

Algo muito legal em GW2 é que você ganha experiência com tudo o que você faz. De coletar cebolas ao clássico “matar monstros”, você pode evoluir do jeito que você quiser, sem precisar se sentir, necessariamente, um assassino barato. Há uma infinidade de materiais para craft espalhados pelo mundo e esperando para serem coletados. Cada coleta te dá mais experiência. Além disso, nos extensos mapas do jogo existem pontos de interesse, skill points e vistas para serem descobertos. Só o fato de descobrir um lugar novo já garante mais experiência. Sem contar que as vistas são realmente lindas. Ao acessá-las, o jogo te dá uma visão panorâmica do lugar, explorando o lindo gráfico do jogo e o trabalho dos designers no cenário.

Criar itens a partir do sistema de crafting também gera experiência, e há um monte de coisas para serem criadas nesse sistema. Um personagem pode ter duas profissões de craft ativas por vez e para desativar uma e ativar outra é só pagar um pouquinho. E não se preocupe: o que você aprendeu na profissão anterior não é esquecido, então você pode pagar e voltar a tê-la ativa e continuar descobrindo novas combinações. E são MUITAS combinações em cada profissão. Você pode descobrir receitas novas explorando o mundo, assim como tentando combinar diferentes itens. Depois disso é só ganhar dinheiro vendendo seus itens novinhos ou até enviá-los in game aos seu amigos.

O primeiro personagem a atingir o nível máximo (80) do jogo.

O primeiro personagem a atingir o nível máximo (80) do jogo. Um Charr da classe Elementalista com as habilidades do elemento Fogo (F1).

Aliás, falando em amigos, esse é um jogo substancialmente social. Quanto mais gente, melhor, quanto mais amigos jogando com você, mais divertido o jogo se torna. Não é divertido apenas porque você está jogando com amigos, mas porque eles são realmente necessários no jogo. Há lugares os quais só são possíveis de acessar se você estiver em grupo (e, geralmente, em um determinado nível), além do que há quests que são impossíveis de serem realizadas se você estiver sozinho, simplesmente porque o personagem não vai suportar tanto dano e vai morrer mesmo. Além do mais, estar em party faz com que as missões sejam completadas mais rápido, contando a coleta de cada um como um avanço para todo o grupo.

Entre outras coisas, há todo um mundo para ser descoberto debaixo d’água, com uma mecânica diferente de combate, além de armas diferentes. O jogo também traz a mecânica dos jumpping puzzles, que são trechos do mapa os quais só são possíveis de serem acessados fazendo o personagem pular através de terrenos estreitos e traiçoeiros, geralmente subindo para o alto e além através do céu (e muitas vezes caindo e se estrepando lá embaixo no chão), mas também com uma boa recompensa no final: um rico baú do tesouro e/ou um novíssimo lugar inexplorado. E para quem gosta de música, a trilha sonora do jogo é composta por mais de 3 horas de músicas sensacionais!

[youtube src=”http://www.youtube.com/watch?v=JCHVIUEjzO0″]

Um ponto cheio de diferencial é que em GW2 é possível construir a história do personagem, montando uma base durante a construção do personagem e completando as missões de sua história durante o jogo. Intrigas, mistérios, inimigos e amores se misturam nas várias histórias interligadas à história do personagem e, de bônus, você ainda aprende mais sobre a incrível história do mundo. É muito interessante porque faz com que o jogador sinta que seu personagem realmente faz diferença no desenrolar da história de Tyria (e ele realmente faz), o que traz uma experiência de jogo enriquecedora.

E há, é claro, os eventos dinâmicos. Quando um novo evento inicia, ele fica marcado no mapa para que todo mundo no mapa tenha acesso a ele. Não ache ruim, você não iria conseguir completa-lo sozinho. Não mesmo. Esses eventos tem super-chefes que só podem ser derrotados através do esforço conjunto de vários personagens. O evento que mais me marcou foi um no qual eu e meus amigos fomos transformados em… caranguejos! Pois é, tínhamos que derrotar o caranguejo-chefe e mostrar que éramos dignos. Foi EXTREMAMENTE divertido! Acho que nunca ri tanto em um evento coletivo. Há eventos de todos os tipos acontecendo o tempo inteiro em Tyria, desde os que os próprios jogadores ativam em suas missões aos que acontecem com tempo programado. Não há monotonia em Guild Wars 2.

[youtube src=”http://www.youtube.com/watch?v=S5vFMYD6W7U”]