Revelação do novo CoD 2014 dia 4 de Maio

“O melhor Call of Duty já feito” no ano será revelado domingo

Como  a gente já tá acostumado a ouvir, mais uma vez o Call of Duty será “o melhor já criado”, segundo palavras de Bobby Kotick, CEO do estúdio Sledgehammer Games, o próximo a tentar trazer a franquia à sua antiga glória. Próximo domingo (dia 4), vamos ter uma ideia do que o próximo título nos reserva.

Anúncio da revelação do novo CoD. Seria a cidade de São Francisco ali no fundo?

Sim, você leu certo: a Sledgehammer está criando o novo game da série. Até esse ano, a Activision (publicadora de CoD) fazia uma espécie de rodízio, onde a Infinity Ward produzia um game em anos ímpares e a Treyarch, em anos pares, mas a publisher resolveu dar um tempo maior para as desenvolvedoras e é aí que a Sledgehammer entra. Agora, cada uma delas tem um ano a mais pra produzir os jogos, que continuarão sendo lançados anualmente. Imagina como todo mundo deve estar contente.

E é com essa empolgação que a obra de 2014 será lançada, e próximo dia 4 é quando saberemos mais sobre ela. “Uma nova era chegou” é o slogan da divulgação e, junto com ele, um teaser foi lançado no canal do jogo no YouTube (disponível abaixo). Além disso, foi colocado no ar um site com imagens distorcidas e um contador regressivo para a revelação.

[youtube src=”https://www.youtube.com/watch?v=OE17D8C6O4A”]

O vídeo começa com a seguinte frase: “no próximo Call of Duty, a força militar mais poderosa do mundo não é de um país. É de uma corporação“. Não diz muito do que pode acontecer, mas desmente alguns rumores que corriam pela internet, como o que a ambientação do game seria na Primeira Guerra Mundial. Uma dessas especulações, no entanto, está confirmada: o jogo tem foco na nova geração.

Além disso, a Game Informer divulgou uma imagem in-game (confira aí embaixo) do novo CoD. Não é muita coisa, mas já dá pra ter ideia do que está por vir.

Screenshot CoD 2014

Screenshot in-game revelado pela Game Informer (clique para ampliar)

O que você está esperando desse Call of Duty? E o que achou do último título, o Ghosts? Deixe sua opinião nos comentários e te encontro por aqui no próximo domingo, com tudo o que foi divulgado sobre o game.