Os 10 games mais esperados de 2014

Saudações reais, galera. Antes de mais nada, permitam-me deixar aqui meus votos de feliz ano novo para vocês. Que tenham um 2014 repleto de alegrias, dinheiro e, claro, muito tempo e games bons para jogar. Hoje, trago os 10 jogos mais esperados desse ano e a lista tem realmente muita coisa interessante. Vão preparando o bolso de agora porque a grana vai ser curta. Lembrando também que alguns jogos não possuem uma data prevista para lançamento (apenas existe uma previsão de lançamento nesse ano), assim como novos jogos podem aparecer, podem ser adiados ou antecipados.

castlevania-los2

Castlevania: Lords of Shadows 2:  com a possibilidade do novo Castlevania ser o último da nova franquia, como relevou o produtor da série, Dave Cox, na última Comic-con, a expectativa do jogo ficou dividida entre os gamers. Alguns acham que o game poderá “fechar” com chave de ouro, enquanto outros não esperam por muita coisa, já que essa atitude antes do lançamento do game aparenta uma desconfiança da própria desenvolvedora com o título. Mesmo assim, ele é um dos grandes games de 2014. Previsto para 28 de Fevereiro.

dark_souls_2Dark Souls II:  uma das grandes e gratas surpresas de 2011, Dark Souls foi aclamado por crítica e por jogadores e acabou com o título de “um dos jogos mais difíceis dos últimos tempos”. Por isso mesmo, essa sequência é, sem sombra de dúvidas, uma das mais esperadas de 2014, mas será que conseguirá alcançar a alta expectativa imposta a ele? Embora não possua uma data de lançamento, o game está previsto para o dia 11 de Março.

deep downDeep Down: arqueiros, cavaleiros medievais, dragões cuspidores de fogo e… mensagens instantâneas em 2094? A curiosidade fala muito alto quando o assunto é Deep Down, o novo exclusivo da Sony. Embora, infelizmente, o game será apenas para o PS4, a confirmação de que o game será um Free 2 Play pegou muita gente desprevinida e a ansiedade aumentou consideravelmente. Embora não tenha uma data de lançamento, tudo indica de que teremos um open beta já em Fevereiro.

destinyDestiny: um dos mais promissores FPS do ano, Destiny tem muita coisa para revolucionar o gênero, desde sua mecânica até o multiplay. Parece que eles realmente pensaram (e pesaram) todos os problemas que os FPS atuais costumam ter e resolveram fazer um jogo que diminua ao máximo toda a confusão e a trollagem que costumamos ver online. Infelizmente, previsto apenas para o dia 9 de Setembro.

inFamous Second SoninFamous: Second Son: eu realmente não sou exatamente um grande fã da franquia inFamous. Mas o Second Son me intriga e muito.  Aparentemente, mais do que andar e bater, o enredo parece mais interessante do que o costumeiro. A jogabilidade está mais frenética e o mundo está mais interessante e imersivo. Sendo assim, não tenho como evitar ao dar uma colher de chá e dizer que estou ansioso pelo game. Imagina, então, o fã da série! A previsão é que vá às lojas no dia 21 de Março.

MGS 5Metal Gear Solid V: Ground Zeroes/Phantom Pain: Hideo Kojima. Metal Gear. “Jogo de introdução” (Ground Zeroes) ao jogo (Phantom Pain). Um mundo aberto “imenso”, segundo o próprio Kojima. Horas e horas de jogo. Acho que não preciso falar mais nada, exceto que o Ground Zeroes já sai no dia 18 de Março (sem previsão para o Phantom Pain).

ThiefThief: eu sempre fui fã de stealth games. Uma das minhas franquias favoritas é Hitman. A série Thief foi a primeira que joguei do estilo e me cativou profundamente. Então, nada mais justo do que eu estar esperando pacientemente o dia 25 de Fevereiro, data de lançamento do reboot.

TitanfallTitanfall: o jogo mais esperado do ano, eleito pelo público, no último VGX. Como Mark Walton, da Gamespot, disse no artigo Reimaginando o Shooter em 2014, “tenho a suspeita de que, uma vez que o pessoal tenho o Titanfall em mãos, eles nunca vão querer tocar em Battlefield ou Call of Duty de novo”. Depois de uma frase tão polêmica e forte, como não esperar algo? O game vai  estar disponível no dia 11 de Março.

The Elder Scrolls OnlineThe Elder Scrolls Online: depois do estrondoso e impactante sucesso que Skyrim fez, não era algo assustador que acabasse surgindo um MMO para o mundo de Elder Scrolls. Afinal, cenário e enredo existe, já que Skyrim é o quinto game da série. Se WoW surgiu de um game (Warcraft) com somente três edições, podemos esperar por um lore, ao menos, interessante para o TESO. Só espero que os grilhões da impressão de um Skyrim online sejam rompidos e seja, de fato, um Elder Scrolls. Sairá no dia 4 de Abril para PC e MAC, e apenas em Junho para PS4 e X1.

Watch_DogsWatch Dogs: um dos games mais esperados do ano passado, Watch Dogs acabou sendo adiado para esse ano, o que deixou muita gente triste, mas ainda mais esperançosa para ver um game de ótima qualidade. Embora ele tenha previsão de lançamento apenas para o meio do ano, o adiamento foi encarado mais como uma forma de respeito aos gamers do que uma ideia de que Watch Dogs tem mais problemas do que gostaríamos. E todos esperamos que essa espera seja recompensada com um título de ótima qualidade e com poucos bugs.

Gostou da lista? Achou que tem algum jogo faltando? Deixe seus comentários aí embaixo. Não esqueça de escutar o nosso podcast e, em breve, teremos um canal do YouTube repleto de vídeos engraçados e interessantes pra vocês.