CBLOL Rodada 2

Resumo do CBLOL 2015 – Rodada 2

A segunda semana do CBLoL veio, pra felicidade de todos, tão boa quanto a primeira. Não houve tanto equilíbrio nos placares como nos jogos anteriores, mas as equipes consideradas favoritas começam a mostrar do que são realmente capazes.

CNB X INTZ

Os combates do sábado começaram com CNB contra INTZ. Como falei na semana anterior, a INTZ vem crescendo muito, e já vem sendo considerada o time com maior destaque no cenário brasileiro de League of Leagues. Na primeira partida da série, a CNB mostrou um jogo consistente, apesar do total controle do Dragão por parte da INTZ. As team fights eram muito empatadas; muitas vezes, sem um real vencedor. Em uma delas, os jogadores da CNB aproveitaram para atacar uma das torre tier 3 junto com seu inibidor e, como resposta, a equipe de Revolta e Yang realizou a mesma manobra. A primeira partida foi concluída após a INTZ conseguir realizar o quarto dragão e causar um ACE contra seu adversário, levando assim a primeira partida.

Picks and Bans CNB x INTZ

Segunda partida começou a ser definida nos picks e bans

A segunda partida, contudo, foi muito diferente da primeira, principalmente pelo alto controle da jungle inimiga por parte da INTZ (créditos ao Revolta por tal façanha, pois a todo o momento o jogo parecia ter caminho certo para a vitória). Um dos erros observados no inicio da partida foi deixar o pick de Rek’Sai aberto, visto que, mesmo tomando alguns nerfs, o campeão ainda continua extremamente forte. E foi esse mesmo Rek’Sai que encaminhou a INTZ para um 2 a 0, fazendo com que assumisse o primeiro lugar na competição.

 KABUM BLACK x DEXTERITY

 A segunda série da melhor de 2 foi um tanto quanto fácil para a Kabum Black, que conseguiu dominar as partidas sem quaisquer dificuldades. Vale ressaltar que a Dex ainda é um time novo e enfrenta times que já tem um bom tempo no cenário competitivo. Quem se deu bem foi a Kabum Black, que chegou aos zero pontos, visto que, pela quantidade de alterações em sua lineup acima do permitido, acabou sendo punida e entrou no campeonato com pontuação negativa (-4).

Kabum Black x Dexterity

SoulSilver deixou a equipe da Dex no dia anterior ao jogo

 KEYD STARS x KABUM ORANGE

No domingo, tivemos grandes jogos, o primeiro deles entre Keyd vs Kabum. A Kabum, Depois das alterações de lineup, vem demonstrando um rendimento muito abaixo do esperado. Dans, que ocupava a posição de suporte, passou a jogar na jungle e não vem mostrando rotações e resultados tão bons quanto seu antecessor, Danagorn. Para esse jogo contra a Keyd, outra rota que se prejudicou bastante foi a bot lane, com Eryon e Digolera, que tiveram que enfrentar Emperor e Loop. Aparentemente, os dois já conseguiram uma boa sintonia e não deram possibilidades para qualquer reação da bot lane inimiga. Outro fator que pesou muito nesta série foi que o jungler Daydream tinha grande facilidade nos ganks e farmava à vontade, enquanto, do outro lado, Dans encontrava dificuldades de realizar ganks. Para a mid lane, a única rota que realmente pareceu equilibrada, TinOwns e Takeshi realizavam duelos particulares. Pelo jeito, o Tin foi o único a manter o nível desde a volta do Mundial do ano passado.

Na top lane, Mylon e Led também tinham seu confronto particular, porém, com bons teleportes do jogador da Keyd e uma mecânica um pouco melhor (muito pouco mesmo), esse conseguiu alargar sua vantagem e ajudar seu time de uma maneira bem mais favorável.
Dessa maneira, ficou 2 a 0 para a Keyd.

Kabum x Keyd

Equlibrada até o meio do jogo, Keyd leva fácil após luta por Dragão

PAIN GAMING x JAYOB

Na última md2 do domingo, tivemos Pain vs Jayob. Esse duelo já parecia ganho antes mesmo de começar e talvez você se pergunte por que. Alguns jogadores da Jayob foram entrevistados antes da partida e, quando interrogados sobre os possíveis resultados das partidas, responderam: “se conseguirmos um empate, está bom”, “não sei se temos chances”. Talvez isso possa parecer bobagem para alguns, mas não sei como você vai iniciar uma partida já com o pensamento de ser derrotado antes mesmo dela iniciar. Creio que esse fator psicológico faz decair demais a capacidade dos jogadores e da equipe em geral, fazendo com que eles não consigam dar seu melhor no jogo. Esse fato, inclusive, foi ponto crucial no comentário do analista Melão: “o time tem que entrar pensando que vai ganhar”.

Vale o destaque para o jogador da Jayob Theusma na série, que, mesmo com toda essa pressão, tentou realizar o seu melhor nos dois jogos. Mesmo assim, o jogo ficou 2 a 0 para a Pain, que divide o segundo lugar no momento com a Keyd.

paiN.Kami

Kami é eleito como melhor jogador da partida 1

RESULTADOS FINAIS

CNB 0 x 2 INTZ
KABUM BLACK 2 x 0 DEXTERITY
KEYD STAR 2 x 0 KABUM ORANGE
PAIN GAMING 2 X 0 JAYOB

Tabela Semana 2

Com os resultados, INTZ lidera o CBLoL 2015