Sobre

Primeiramente, deixe-me explicar: o Press a Key não tem o intuito de ser um blog de curiosidade do tipo “pessoa X entra para o Guinness pela maior coleção de camisas do Mario do mundo” ou “50 jogos para você comprar quando estiver indo ao banheiro”. Definitivamente, não somos assim. Também não somos um blog “tradutor”, ou seja, que pega milhões de notícias de sites americanos, japoneses e europeus, traduzem e colocam no site. Não gostamos disso.

Se você, leitor, gosta ou tem sites assim, talvez fique um pouco decepcionado com este aqui, mas nosso objetivo é outro.

Nós queremos mostrar a cultura gamer de um modo que você pode não estar acostumado. Queremos que você conheça a desenvolvedora de um jogo muito além de uma marca. Queremos que você saiba o que é PhysX e CrossFire antes de comprar a placa de vídeo top do mercado que pode nem pegar no seu PC. Mais do que informar, queremos que vocês OPINEM.

Não somos os donos da verdade; pelo contrário. Por isso que valorizamos tanto sua opinião. Platão, um dos maiores filósofos da nossa história, achava que o debate e a conversa eram formas excelentes de alcançar o conhecimento. Sendo assim, achamos que a melhor forma de conhecer o mundo dos games, mais do que apenas sentar no sofá e jogar um game até fechar, é informar e debater.

É claro que, quando falamos de jogo, falamos de entretenimento. Tenho certeza de que você vai encontrar muita diversão em cada um dos nossos artigos, pois eles também são feitos com esse intuito: uma leitura agradável, divertida e esclarecedora.

Perto de completar três anos de existência, o blog, que começou como um hobby, passou por várias transformações, reformulações e até quase foi fechado pelo seu criador, Marco Aurélio “King”, mas sua paixão pelos jogos foi mais forte. O blog saiu de um servidor gratuito, mas limitado, como era o do wp.com, e hoje está em servidor só dele, com novo layout, sem restrições e cada vez mais próximo de ser aquilo que o King sempre sonhou: um site de games, feito por gamers, e reconhecido pelos gamers.

Além da mídia escrita, também fazemos um podcast quase mensal, o Press Play, que debate (olha o verbo aí de novo) sobre assuntos interessantes, polêmicos ou simplesmente algum que tenha causado frisson na mídia. Já conversamos, por exemplo, sobre sexo nos games, o lançamento do Wii U e, mais recentemente, sobre a premiação VGX 2013.

Também lançamos um canal engraçadíssimo no YouTube: o Press Play, que teve quase 800 visualizações apenas no primeiro mês. Um resultado incrível para um canal que está apenas começando. Em breve, ainda teremos outros formatos de vídeo, como reviews e outras surpresas.

Com tudo isso, espero que tenha gostado e usufrua de tudo que a gente está lhe oferecendo.

Aperte uma tecla para ler.
Divirta-se com informação.
Conte-nos sua opinião.

Também tem vontade de escrever sobre games e nunca achou um lugar que te acolhesse? Entende sobre webdesign e não tem muito onde praticar? Adora editar áudio ou vídeo, mas não tem muito o que editar?

Tem vontade de ajudar o nosso site? Manda agora mesmo uma mensagem pela nossa página de Contato e seja você também um membro do Press a Key.