Morre jogador de Killer Instinct

União nos gostos compartilhados e na tristeza

Sabe uma das poucas coisas que eu gosto nas relações pessoais pela Internet? É como nós podemos ficar unidos com pessoas que, mesmo a milhares de quilômetros de distância, compartilham os mesmos gostos e as mesmas ideias. Esse meu sentimentalismo tem uma explicação.

No último dia 16 de Outubro, o jogador de Killer Instinct Terrance Moore, conhecido no cenário dos games de luta por “PushaTee88” (ou simplesmente PushaTee), sofreu um colapso durante um torneio na casa de jogos Super Arcade, nos EUA, e, mesmo com o esforço dos paramédicos do evento e do hospital para onde foi levado, veio a falecer.

Morre jogador de Killer Instinct

“PushaTee88”, à esquerda, com seu amigo MrGrimmmz

Diversas pessoas lamentaram o ocorrido nas redes sociais e prestaram diversas homenagens a ele pela rede, assim como solidariedade à família. Páginas especializadas em jogos de luta também lembraram do esportista eletrônico, como a Shoryuken. A Microsoft também prestou um tributo, como pode ser visto aqui. Um de seus grandes amigos, também jogador, de apelido MrGrimmmz, postou no YouTube um vídeo de tributo, em que se emociona ao falar do colega (confira o vídeo abaixo).

[youtube=”https://www.youtube.com/watch?v=lUCX8lM-O1U”]

MrGrimmmz, no entanto, usa o vídeo para divulgar algo ainda mais tocante. A Fighting Game Community (como o nome sugere, é uma comunidade global de jogadores de games de luta, que interagem via fóruns ou redes sociais) lançou duas campanha no site de crowdfunding  americano YouCaring, uma em nome da Super Arcade, que beneficia a mulher e os dois filhos de PushaTee, e outra em nome do reddit Kappa, para custear os gastos do funeral, que podem chegar a 10 mil dólares nos Estados Unidos.

 Como diz o tuíte acima, as campanhas já ultrapassam seus objetivos, e ainda faltam 11 dias para o término das mesmas. Se você também quiser ajudar, acesse a página das campanhas da Super Arcade ou Kappa, clicando nos nomes.

Terrance agora descansa em paz. Em algum lugar, deve estar feliz, por saber que PushaTee88 não será esquecido por seus amigos em todo o mundo, unidos por suas lembranças, disputas e games.